Visitas

25 de abril de 2011

Barberagens no trânsito e na vida (barbERagens messmo!)

Assistindo a um comentário de um Professor, Doutor em Engenharia de Tráfego, achei muito interessante sua fala:

"Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter um automóvel e uma carteira de habilitação. O automóvel pode ser comprado em até 60 meses, 05 anos, e a carteira pode ser comprada em até 12 vezes ou até mesmo clonada. O motorista pode ser qualquer pessoa, apta ou não apta, capaz ou incapaz, competente ou incompetente. Existe uma irresponsável abertura de crédito para qualquer um ter carro. Ao mesmo tempo, não houve incentivo tributário para a melhoria das estradas ou criação de novas. O que deveria acontecer é a limitação da compra de automóveis, um incentivo financeiro maior no setor de transporte público e colocar o povo para andar de ônibus, metrô e avião".

Logo depois deste comentário da GloboNews, veio uma chamada para a notícia da mulher que jogou o filho no lixo.

Para fazer filho é uma maravilha, as pessoas não estão nem aí. Para criar e educar os filhos com dignidade daí parece que a coisa fica mais difícil.

Logo em seguida, mudei para a Globo, que apontava a falta de pediatras nos hospitais brasileiros.

Aí pensei, será que falta pediatra ou a taxa de natalidade do brasileiro aumentou muito!!

Gente, me desculpe, mas quem pode ter filho se resume a um ou dois, isso quando existe o casal, pai e mãe e não são separados ou solteiros.

Grande parte das pessoas que não tem conhecimento formal, educação mesmo, tem 05, 06 filhos, um atras do outro. Geralmente um de cada pai, o que é pior.

Se o brasileiro não consegue nem ser responsável no trânsito, quem dirá na constituição natural da família?

E se formos ver, o Brasil tá em primeiro no ranking de desgraças. E o povo, esse que compra carro sem ter noção do que significa, faz filhos para os outros criarem é a grande maioria dos votantes.

Não é triste??

(em tempo, barbERagem mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário