Visitas

17 de novembro de 2010

Trilha Sonora de Malhação. Eclética?

Hoje com a chuvarada que deu, minha antena da Sky pirou total. Coloquei na Globo pra ver o jogo do Brasil contra a Argentina. O jogo até que tava interessante, mas aquele Tiago Leifert, meu Senhor...dispensa comentários. A coisa mais engraçada que ele falou até hoje foi que acha o Galvão Bueno um gênio.

Bem, mas aí o tempo foi passando e eu entretida corrigindo TCC e fazendo um trabalho do Doutorado, eis que ouço uma música sertaneja na novelinha Malhação. Foi demais pra mim. E o público teen será que gosta disso?

Fui até procurar detalhes da trilha sonora do programa. Verifiquei que, além de Michel Teló ao lado de Jorge Bem Jor e Titãs, embalam a trilha muitos remakes do tipo Rádio pirata – Hevo 84 (??), Lanterna dos afogados – Fresno (??), Sonífera ilha – KLB (gente do céu!), Tudo Pode Mudar (adorava essa musiquinha) – Jullie, Menina Veneno (e o Ritchhie meu Senhor?) – Restart, Tic Tic Nervoso – Bonde da Stronda, Me Chama (gente, até o Lobão!!) Babi e Serão Extra - Agnela (Dr. Silvana e Cia...)

Por estas e outras que fico saudosa e digo: "no meu tempo era melhor".

Na verdade, nunca fui uma telespectadora assídua de Malhação, preferia o Chaves no SBT. Mas me lembro da trilha que tinha Red Hot Chili Peppers, The Corrs, Raimundos, Ultraje a Rigor, Lenny Kravitz, Legião Urbana, Cássia Eller, Zelia Duncan entre outros.

Até as músicas meia-boca da época eram muito melhores do que as consideraras boas de hoje.

Nesta feita, me parece que uma questão em relação ao consumo pode ser considerada. Os produtos de hoje são frutos da necessidade do sujeito contemporâneo ou esses mesmos produtos são os responsáveis pela formação do pensamento social do sujeito contemporâneo?

A baixa qualidade da cultura pop atual reflete a mediocridade do povo da época ou ela é um fator de condução a perpetuação do pensamento medíocre.

Sei lá. Mas me diga, entre Michel Teló e Legião Urbana... o que você curtiria?

Um comentário:

  1. O que me preocupa é saber que esse público que assiste a Malhação atual embalado por trilha sonora de remakes, será a influencia ou formadores de "opiniões" num futuro próximo!
    :/

    ResponderExcluir