Visitas

29 de novembro de 2010

O ENEM foi fraudado e não será anulado.

Então pergunto, qualquer concurso que for fraudado não poderá ser anulado, se uma decisão vale pra um caso, será que valerá pra outro?

A mãe professora, que passou o título mais ou menos certo para o pai por telefone, que por sua vez repassou ao filho, inscrito para o ENEM, que mais absurdamente pediu para seus professores dicas de o que escrever na prova que teria aquele tema estão se sentindo todos envergonhados.

E eu com isso, eu gostaria imensamente de saber como isso acontece dentro de uma escola e mais, como que em alguns Estados a prova saiu com impressões erradas.

Gente do céu. Será que esse povo do ENEM não dá uma dentro? Será que não era mais fácil classificar os alunos com as notas mais altas no Ensino Médio durante os 3 anos, e daí sim, fazer um ranking por vagas, por cursos mais concorridos no País e por inteção de escolha do aluno? Me parece mais prático, menos custoso e mais eficiente, já que o aluno não poderia burlar sempre as avaliações, que poderiam ser quantitativas (classificatórias) e qualitativas (conceituais/subjetivas).

Eu queria ter uma palavrinha com o Fernando Haddad (...) sobre a minha ideia, vai que ele iria achar boa??

Bom, mas nessa caso, muita gente ia perder grana. Os elaboradores das provas, a gráfica, o pessoal da segurança, os corregidores (será que essa palavra existe?), os transportadores, enfim, seria um bom negócio para o povo, mas um péssimo negócio para o governo...

E assim continuamos a fazer o que rebervera em benefício para alguém...que Paizinho heim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário