Visitas

6 de julho de 2010

Pra onde vamos?

Hoje vi uma cena inusitada. Duas meninas de uns 12 ou 13 anos fumando maconha na rua, sem o menor pudor, de cócoras, encostadas em um muro juntas de um cachorro de "marca" preso a uma coleirinha cor-de-rosa. O que me chamou atenção: a hora, 13h 45min; o lugar: em frente a grade de um Colégio na área urbana e bem residida de Porto União. Como vi que era maconha? Pelo tamanho da cigarro. Não era um baseado qualquer, era uma senhora bomba!!

Por isto me pergunto, o que vai ser de nós? Onde vamos parar?Se parasse na maconha (lógico que não justifica), mas o problema são as balas, doces, o crack e agora tem até uma tal de cristal, que chegou no Nordeste e ainda não se proliferou por aqui. Ainda bem, porque esta é uma metanfetamina que promete desgraçar muito, mas muito mais que o crack e cocaína juntas.

O que será que falta pra esse povo? Informação não pode ser. Eu ainda aposto na falta de conhecimento, na falta de leitura pra abrir mente. É fato que todo conhecimento liberta a pessoa e torna ela autônoma.

Sei lá, só penso que a cada dia fico mais impressionada com a capacidade que a criança contemporânea tem de se deteriorar antes de experimentar o sabor da verdadeira liberdade.

Quando não é droga é alcool, gravidez indesejada, insucesso profissional (ou tudo isso junto) e por aí vai. Aí crescem adultos recalcados, infelizes tendo como único objetivo no mundo, roubar o nosso precioso oxigênio.

Ó vida, passei o dia melancólica.

Sem beijo rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário