Visitas

9 de julho de 2010

Futebol e Política: dois assuntos que o Lula não domina.

Quem leu ou ouviu o pronunciamento do presidente Lula hoje, a respeito do lançamento oficial da campanha da Copa no Brasil em 2014 deve ter ficado apavorado. Primeiro pela deselegância costumeira, ao dizer que o evento na África tinha sido bom, mas no Brasil será extraordinário. Segundo por falar que, mesmo com todos os problemas, a África se mostrou capaz, sendo assim o Brasil será superior. Disse ainda que temos experiência para superar o mundial deste ano, já que outros grandes eventos foram organizados aqui.

Em tratando-se de política, disse que o Brasil estará preparado para ser vistoriado com lupa, que até lá, terá superado todos os obstáculos que a FIFA ou a imprensa mundial poderão detectar no país. Isto significa que em menos de 04 anos o atual presidente pensa varrer do nosso cotidiano problemas simples, como o escoamento de veículos em grandes cidades como São Paulo e Rio, evitando aqueles congestionamentos absurdos de todo santo dia na hora do rush.

Se ele tem esta, dentre outras soluções de problemas muito mais graves e latentes, porque não apresentou em 08 anos de mandato? significa que não entende nada de política mesmo.

Essa copa no Brasil servirá de um grande bode expiatório para mais um violento esquema de corrupção, assim como foi o Pan, assunto velado na mídia, evento absurdo que deu um prejuízo de R$ 7,2 milhões de reais, segundo o TCU em 2007.

Imaginem o prejú da Copa!!! Se tivermos Dilma, a situação continuará conivente. Se formos de tucanos, o Serra terá FHC, DEM, dentre outros (desnecessário comentar).

É meu povo, mas vamos ser otimistas, pelo menos não vamos estar em Bangu II né!!!

Beijos para a Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário