Visitas

20 de março de 2012

O Romário que todos queriam conhecer.

Gostei muito de ler a matéria das páginas amarelas da Veja dessa semana. Nela, o ex-jogador de futebol Romário, agora Deputado, relata como é um pouco da sua rotina em Brasília e entrega de bandeja seus colegas de “profissão”.

Profissão que está muito em voga nos últimos anos no Brasil e que, diga-se de passagem, tem empregado muita gente ruim.

Romário fala dos colegas que batem ponto e dão no pé, sem dó nem piedade. Critica aqueles sujeitos que já estão no 4º mandato e não fizeram nenhuma emenda sequer.

Bom, não é preciso ir à Brasília para conhecer gente assim né!!

Eu já ando cansada de escutar nas conversas informais, quando o assunto são as candidaturas, as pessoas falando: puxa, mas sempre os mesmos!!

Claro, será que ainda não entenderam que esses mesmos de sempre já fizeram do seu cargo público sua profissão mais rentável?

Bem que poderia haver mais Romários por aí, com vontade de trabalhar por uma causa, que não precisa se corromper por dinheiro ou poder, que expõe suas opiniões e que não bate nas costas de fulaninhos só porque estão (e não são) políticos.

Enquanto isso vamos esperar “os mesmos” lançarem suas candidaturas como se fosse uma coisa inédita. Tão inédito quanto isto, só os filmes da Sessão da Tarde na Globo.

Vale a pena você ler. Dá até um certo prazer saber que aquelas palavras foram enfim ditas. Ele também fala da filha Ivy, discute o futebol e seus atores mais famosos e é claro, fala da sua expectativa para a Copa de 2014.

Veja. Editora Abril, edição 2261, ano 45, n. 12, 21 de março de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário