Visitas

19 de agosto de 2011

O que as novelas ensinam?

...nada e tudo ao mesmo tempo.

Quando me deparei assistindo um capítulo de Insensato Coração, e a menina diz para a irmã:
 - Não quero nem um compromisso sério com ele, quero só transar de vez em quando...

Pelo amor de Deus!!

As pessoas têm que ter noção que novela é entretenimento, não traz conhecimento.
Traz algumas informações que muitas vezes são tendenciosas, isto é, trazem uma mensagem subliminar da opinião do autor ou de um grupo de pessoas.

Eu lembro de uma Professora que tive na FAFI que dava exemplo de novela em sala de aula, como analogia da compreensão do processo de desenvolvimento da criança. Senhor!!

Fiquei feliz em ver um programa da Discovery, em que alguns cientistas franceses afirmavam que o uso da TV, para crianças até 02 anos, é totalmente dispensável. Que para crianças até o início da idade escolar de base, tem que ser com objetivo educativo.
Com adolescentes, com vigilância e controle dos pais.

Se esses caras viessem estudar o telespectador brasileiro teriam uma baita surpressa.

Mas aí fica ainda a pergunta que fiz há uns 02 anos aqui no blog.
Os programas são feitos para atender a demanda do público, que tem baixa escolaridade e conhecimento ou manipula para que as pessoas fiquem mediocrizadas?

Quem veio antes??

3 comentários:

  1. ah..sei lá...só sei que até eu que não acompanho novela alguma, me deparei assistindo essa aí...será que tô ficando alienado?? hehehe...ainda bem que já está acabando

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da opinião que a gente tem que conhecer de tudo pra poder se posicionar.
    O problema não é ver ou acompanhar programas desse naipe. O problema é fazer desses programas norte pra justificar comportamentos.
    Eu to revendo Rei do Gado...acho o máximo...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. só na ficção que um negro (nada contra) se dá tão bem com as mulheres...e esse autor da novela deve ser homossexual kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir