Visitas

29 de junho de 2011

Descaso no antedimento público que nada.

http://seguindoadiante.blogspot.com/2010/08/falta-de-saude-publica.html



Esses dias precisei fazer uma consulta para cumprir com o trâmite da minha licença em um dos meus locais de trabalho.

Pois bem, fui até o posto de saúde como o indicado pelo setor de RH da IES e aguardei a chegada da médica que iria me atender.

Ao ser chamada entrei na sala, dei bom dia. Recebi a reposta dada pela médica que continuou olhando para a mesa...

Nos 5 minutos que fiquei dentro do consultório, ela me fez uma única pergunta, sobre em que eu trabalhava.

Quando respondi, ela continuou escrevendo um formulário e seguiu redigindo uma recomendação em uma folha de receita do SUS. Quando me entregou a folha, sem olhar na minha cara, apenas me disse para procurar um certo Sr. na Prefeitura.

Durante todo o tempo, não olhou para mim, não fez nenhuma pergunta relevante e nem respondeu as duas úncias perguntas que fiz durante a consulta.

Fiquei imaginando qual seria o trato com todas as demais pessoas que estavam aguardando para ser atendidas.

Cheguei ao posto as 6h 45 da manhã e já estava lotado.

Esse tipo de situação causa revolta logicamente. Porque afinal de contas, todos os médicos que trabalham em postos públicos de saúde são remunerados. Se não estão de acordo com o que ganham ou se sentem prejudicados de alguma forma, que peçam exoneração, que atendam em outros lugares, que tomem as providências amparadas pela lei trabalhista...sei lá, mas descontar no povo que precisa, nas pessoas que não tem conhecimento dos seus direitos, já é demais.

Funcionário público não faz trabalho de graça, ele trabalha para o povo. Sua remuneração vem de impostos. Está sendo pago para cumprir uma função.

Eu fiquei indignada pela situação, não me esclareceu nada do que eu queria e ainda me encaminhou para a pessoa errada no órgão errado.

Fui de carro, bem agasalhada, fui bem tratada e fiquei enfim sabendo o que deveria fazer. Eu. Mas e a grande maioria?

O descaso no atendimento público é um dos grandes pontos que impedem o sujeito de ser cidadão.

Isso não é nem assunto de gestão política, é assunto de educação. De humanidade e boas maneiras. E só perdura porque os mais pobres não tem como reclamar, não tem veículo de comunicação, aceitam e se calam.

Para mim, descaso no atendimento é falta mesmo de educação!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário