Visitas

24 de maio de 2011

Se a moda pega!!

Agora o que está em voga é a discussão sobre o enriquecimento dos políticos brasileiros.

Depois de saber que o Palocci teve um aumento de 20 vezes em seu patrimônio pessoal, a grande questão é: se a oposição conseguir que ele vá se explicar e se a situação tiver que ceder em relação a solicitação do povo, quantos políticos mais vão ter que provar que seu enriquecimento foi lícito?

Se acontecer esta abertura e se a moda pegar e chegar aqui por estas bandas, muita casa vai desabar.

Uma das soluções para que a corrupção no Brasil diminua pode ser dizer não a reeleição. É fazer o sujeito que se candidata a um cargo público entender que POLÍTICA NÃO É PROFISSÃO.

Evitar que parentes como filho, genro, sobrinho, esposa de político sejam eleitos, formando uma oligarquia familiar também é interessante.

Outra forma de se evitar a formação de um governo oligárquico é não eleger pessoas que estão há muito tempo no poder, unidas a grupos que governam sozinhos uma cidade, estado.

Ainda falta tempo para as próximas eleições, mas sempre é necessário estar atento para escolher bem aquele sujeito que vai administrar o nosso dinheiro, o dinheio público. Pense nisso.

http://meusussurro.blogspot.com/2010/09/politico-e-tudo-ladrao-sera-que-sao-os.html



Um comentário:

  1. essa moda podia pegar mesmo, aqui em união da vitória é público o enriquecimento de um prefeito, que no primeiro mandato andava de santana velho e agora está milionário comprando tudo que ve pela frente e usando laranja para despistar. é vergonhoso.

    ResponderExcluir