Visitas

20 de maio de 2011

Política X politicagem.

Tenho ficado alguns dias sem fazer nenhum post, já que estou na 8a semana de gravidez e passando pelos problemas hormonais decorrentes.

Também não ando muito a fim de comentar os fatos ocorridos no cenário da política federal, estadual e municipal. Além dos escândalos políticos, temos ainda uma economia enlouquecida, uma educação mega defasada e uma vizinhança pra lá de primitiva no que diz respeito ao bom convívio social.
Como tenho lido muito ultimamente, revi uma das teorias de Rousseau, onde ele propõe o chamado “Contrato Social”, uma série de teorias que versam sobre o compromisso firmando dos sujeitos com a sociedade, com a finalidade de beneficiar o bem comum e de estabelecer o cumprimento das regras e leis da sociedade, sem que haja especificamente um contrato formal.

Trocando em miúdos, é como se os POLÍTICOS aceitassem a ideia de que eles são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO POVO e, por este fato, DEVEM MORALMENTE, realizar todas as suas ações à luz dos benefícios sociais pretendidos e, prometidos.
Todo político, VEREADOR, PREFEITO, DEPUTADO, GOVERNADOR, SENADOR E PRESIDENTE está a serviço da população que o elegeu. Logo, é de direito dos eleitores estarem sendo sempre atendidos em suas reivindicações e informados sobre a falta de dignidade do político no cumprimento do seu CONTRATO SOCIAL.

É inimaginável crer que político é celebridade, é inatingível, é ser de outro mundo ou é alguém tão importante ou distante que não pode receber o povo durante o seu HORÁRIO DE TRABALHO para discutir a demanda social.
É inimaginável acreditar que um político não cumpra regras ou leis e que ACHE (do verbo achar) que é mais do que nós, pagantes de impostos e os sujeitos que o elegeram.

O povo tem que saber que o POLÍTICO É SEU FUNCIONÁRIO. Trabalha para ele, em prol dele. E que quando um político inaugura uma obra ou exibe uma faixa ou uma matéria de jornal exibindo seus feitos, está usando a MÁQUINA ADMINISTRATIVA PARA SE AUTO-PROMOVER, já que fazer obras, buscar melhorias para a localidade e primar pelo bem estar do povo É SUA OBRIGAÇÃO.


http://brasilpoliticagem.blogspot.com/2010/07/politicagem-no-brasil.html


2 comentários:

  1. Nossa...que noticia boa! Gravida!! Mas deve ser dificil ser mae aos 40, ne!

    ResponderExcluir
  2. Izabel Cristina Ribas Rodrigues26 de maio de 2011 às 13:31

    Imagino que deve ser mesmo complicado ser mãe aos 40. Mas o que realmente sei é da dificuldade de ser mãe muito jovem, sujeitando a criança a objeto de troca, visando o benefício da mãe e da família da mãe. Assunto complicado né!!

    ResponderExcluir