Visitas

9 de março de 2011

Ufa, até que enfim!

Pois então, acabou as férias definitivamente. Pelo menos é assim a cultura de pensamento da grande maioria dos brasileiros.

É comum a gente ouvir que o País só "funciona" depois do Carnaval.

Mas mudando de assunto, ontem assisti o grade filme "Lula, filho do Brasil". Isso me fez ficar mais p** da cara ainda. Ele sai do meio do nada, com a mãe e um monte de irmãos, vem pra São Paulo, trabalha pra caramba, convive com a pobreza em todo tempo da sua vida e, quando tem o poder pra mudar tudo isso, fica do outro lado.

Ignorância a gente até perdoa, mas conhecer e fingir que não sabe de nada é trágico.

O cara teve 8 anos pra melhorar a vida dos pobres, e o que ele faz? Nada!!

Ele vê que só por que fez um curso de torneiro mecânico (estudou) sua vida sofreu uma pequena melhora. Mas nem por isso contribuiu para que a educação brasileira melhorasse. Muito pelo contrário. Criou um monte de programas burocráticos que não mensuram a qualidade do ensino. Criou um monte de programas sociais, ao estilo governo populista, usando o dinheiro de outros setores como saúde e previdência, só pra dar uma falsa sensação de aumento da "riqueza" dos pobres. Contribuiu veementemente com o aumento da criminalidade e do uso e abuso de drogas ilícitas no País. Como? mediocrizando ainda mais as pessoas acerca da importância do conhecer para ser.

Coisa que ele jamais saberá mesmo, já que ninguem ve importância sobre o que realmente não conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário