Visitas

28 de setembro de 2010

FORA PT, a todo vapor!!

Ano VII - Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010

Portugal Digital - Brasil/Portugal

11/09/2010 - 08:00 Dilma Rousseff mantém vantagem na corrida ao Palácio do Planalto

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
Brasília - A última pesquisa DataFolha, divulgada sábado (11), confirma a liderança de Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), na corrida às eleições presidenciais no Brasil, que se realizam no próximo dia 3 de outubro, em primeiro turno.

De acordo com a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo jornal Globo,

Dilma está 23 pontos à frente de José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

As últimas pesquisas da DataFolha mostram que Dilma Rousseff saiu de 47%, subiu para 49%, depois para 50% e nesta última pesquisa manteve o índice. Com a margem de erro, tem de 48% a 52%. José Serra saiu de 30%, desceu para 29%, depois para 28% e agora está com 27%. Com a margem de erro, tem de 25% a 29%.

Marina Silva, do Partido Verde, teve 9%, depois subiu para 10% e agora chega a 11%. Com a margem de erro, tem de 9% a 13%.

Nenhum dos demais candidatos atingiu 1%. Brancos e nulos somaram 4%. Não souberam, 6%.

A pesquisa de um eventual segundo turno considerou os dois primeiros colocados. Se a disputa em segundo turno fosse hoje, a candidata do PT manteria 56%. Com margem de erro tem de 54% a 58%. José Serra teria 35%. Com margem de erro ficaria com 33% a 37%. Brancos e nulos somaram 5% nessa simulação de segundo turno. Não souberam, 4%. A pesquisa Datafolha foi realizada anteontem e ontem, com 11660 eleitores, em 414 municípios.

Segundo a sondagem DataFolha, Marina Silva foi a que mais se beneficiou na última semana. Entre os eleitores com escolaridade superior, Dilma Rousseff recuou cinco pontos percentuais e Marina subiu quatro. Entre os de maior renda familiar Dilma perdeu sete pontos e Marina ganhou seis. Entre os que ganham de cinco a dez salários mínimos, Serra caiu seis pontos, Dilma ganhou cinco e Marina três.

O crescimento da petista foi, especialmente na Bahia e em Pernambuco. O tucano caiu principalmente nesses estados, em Minas Gerais e no Distrito Federal, onde Marina cresceu oito pontos. A candidata do PV também melhorou os índices no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Fonte:
http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=10647285&indice=0&canal=159

Nenhum comentário:

Postar um comentário