Visitas

29 de maio de 2010

Festival de Dança - UnC e Fundação de Cultura de União da Vitória.

Ontem, tive a honra de receber na Universidade, o erudito Professor Ms Delbrai Augusto Sá, Direitor Presidente da Fundação de Cultura de U.V. Firmamos uma parceria que muito me alegrou, sobre a execução do projeto "Festival de Dança Unc Porto União", no qual a Fundação será nossa co-promotora. Este evento terá entre outros a participação já confirmada da bailarina que atualmente reside em Portugal, Mariana Christ Lemos, prata da casa, que certamente irá abrilhantar ainda mais o evento. Maiores detalhes serão fornecidos ao longo do mês de junho, quando o projeto estiver pronto para ser executado.





Não posso deixar de mencionar o apreço que tenho pelo Professor Delbrai. Um dos seus grandes méritos é proporcionar uma ampliação dos horizontes culturais das pessoas das cidades, de todos os bairros e classes socias, que se manifestem interessadas em conhecer a arte. Como ele faz isso? Não vendendo arte. Já que, oferencendo entradas francas para peças teatrais de excelente qualidade e preços de ingressos que podem chegar ao máximo de R$10,00 reais...ele mostra que existem formas inteligentes de não auto-regular o comércio da cultura.



Deveria ser uma lição. Ao passo que muitas instituições cobram de seus alunos R$50,00 reais o ingresso para contemplar um palestra. Isto é um exemplo de auto-regulação da educação. O que significa comercializar a educação. Não possibilitar o acesso ao conhecimento de alta qualidade, já que em suma, o que se alega é que o custo para trazer "gente boa de fora" é alto. Fazemos o que dita Paulo Freire: eles fingem que nos enganam e nós nos fingimos de enganados.



Claro que, por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher. Né Margarete!!



Beijos mil para o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário